segunda-feira, 25 de maio de 2009

Uma Rua cheia de problemas como tantas outras desse Brasil










A Rua Engenheiro Guibaldo Leal de Menezes, no Bairro dos Ipês, em João Pessoa, capital da Paraíba continua sem pavimentação, mesmo com tantas “ações” divulgadas pela Administração Pública Municipal. O bairro completou 40 anos de existência no dia 19 de abril de 2009. Com mais uma edição do projeto “Domingo com Arte, Cultura e Saúde na Praça”. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Centro de Referência de Cidadania (CRC) de Mandacaru, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Mas, a rua, uma das mais antigas, permanece sem nenhuma espécie de calçamento ou pavimentação.







No final do ano de 2008, a prefeitura fez a marcação das calçadas, limpou a rua e nivelou o terreno, mas ficou só nisso. Os moradores pensavam que a situação finalmente teria desfecho favorável para eles. De acordo com a dona-de-casa Vanda Maria, há mais de 20 anos que ela mora na rua e entra governo e sai governo e nada de pavimentação na rua. Ela diz também que no passado até secretário da administração municipal morou na rua e mesmo assim, nenhuma providência foi tomada.








Outra moradora da rua, a empresária Verônica Vasconcelos disse: “Nós já fizemos abaixo assinado, chamamos a mídia televisiva três vezes, fomos à prefeitura mais algumas vezes e até agora nada de resolverem este problema. E a rua continua do mesmo jeito ou até pior do que quando chegamos aqui para morar há 7 anos.”







Outros moradores também falam que o esgotamento sanitário foi completamente concluído, com o serviço de galerias e tubulações. Mas, ficam indignados porque a pavimentação, que até foi publicada no portal da prefeitura e em sessões da Câmara Municipal, não foi sequer marcada uma data para iniciar os trabalhos.







E para piorar a situação dos residentes na Guibaldo Leal, o período de chuvas começou mais cedo este ano. O que ocasionou mais transtornos aos moradores da rua e de ruas paralelas e adjacentes. Como por exemplo, a invasão de animais peçonhentos nas casas. O maior gasto com a manutenção dos carros, motos e até a impossibilidade de entrar na garagem de casa.








Mesmo com tantos motivos para comemorar os 40 anos do Bairro dos Ipês, os moradores da Guibaldo Leal de Menezes querem apenas o que é deles por direito. Pois pagam seus impostos, que segundo eles são altíssimos para terem conforto, bem estar, saneamento básico e infra-estrutura. Por essa razão, estão reivindicando mais uma vez da Administração Pública Municipal através desse blog o serviço de pavimentação completa da rua e das outras vias ligadas diretamente a ela.

Abaixo seguem os links que servem para comprovar as informações do texto:

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/downloads/relacao_ruas.pdf

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/?n=7477

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/?n=10428

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/?n=8123

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores